top of page
Buscar
  • Foto do escritorReliane de Carvalho

Já encontrou o seu sentido de vida?


Percorremos o infinito da vida de mãos dadas com o desconhecido e muitas vezes sem perceber não paramos para pensar que o único "Ser" verdadeiramente conhecido neste grande mundo é o "Nosso Eu"... Atento aos outros, aos acontecimentos externos, às vezes deixamos de fazer em profundidade a viagem mais importante que aqui viemos buscar, a nossa viagem interior. E assim, a vida passa e muitas vezes o que se procura equivocadamente é o sentido da vida, sem parar para pensar que não há sentido maior nesta existência do que evoluirmos a nossa alma, lapidarmos o que temos para lapidar, crescermos no que temos para crescer.


E assim, ao invés de procurarmos seguidamente fazermos a nossa reforma interior, procurarmos melhorar cada emoção que nos traz dor, o que se faz, é ficarmos presos ao mundo a busca de uma missão, de encontrar algo por fazer que justifique o que na terra viemos realizar, e é aí que está o grande equívoco, tudo deixa de ter sentido quando damos mais ênfase a qualquer realização do que a nossa realização interior, do que o nosso crescimento.




Somos seres em abundância, somos seres em expansão, somos seres em ascensão contínua e quando deixamos de prestar a atenção em nós para construir algo em pró do outro ou da vida, muitas vezes o que acontece é estacionarmos a nossa evolução, porque buscar e muito fazer às vezes nos ausenta de nós mesmos, de nossa responsabilidade de olhar para dentro de nós, de forçar o crescimento e crescer dói, crescer exige mudanças, crescer exige muito e nem sempre este processo é fácil ou pelo amor como gostaríamos que fosse, às vezes são as próprias dores do caminho que forçam este crescimento, mas isso só acontece se estivermos verdadeiramente atentos.

O bom mesmo é quando assumimos o nosso "Crescimento interior" como principal missão de vida, quando o tempo todo olhamos dentro de nós e tentamos sanar as feridas do caminho da existência, quando olhamos o tempo todo para dentro de nós e tentamos entender qual emoção está menos saudável e qual ou quais são as repercussões desta ou destas emoções menos saudáveis em nossa vida. E de posse desta viagem em crescimento e atentos, encontramos outro sentido de vida.

Então, mergulhados no nosso crescimento, acabamos por nos tornar mais sensíveis para compreender que cada um nesta trajetória da vida está no seu ritmo de crescimento, está na sua velocidade de expansão e que os outros não são como nós e esperar que as pessoas do caminho vão agir como agimos, com a mesma força do sentir, com a mesma verdade e autenticidade, acaba por nos sentenciar a frustrações, a dores, a desilusões.

E neste sentido, a minha sugestão é que siga o seu caminho interior em busca de paz e amor, em busca do seu crescimento, em busca de continuar a expansão de sua consciência, em busca de realizar a sua missão de vida, se já encontrou o seu segundo sentido de vida. E se não encontrou siga em busca de encontrá-lo, mas sem deixar de lado o nosso principal sentido de vida que é de nos terapeutizarmos com ajuda profissional ou só, nesta grande viagem de crescimento interior. E que quando estiver neste caminho, olhe para o outro ou para o seu semelhante como um ser igualmente imperfeito e em crescimento, com seu tempo, seu ritmo e ao invés de esperar que ele seja como você, faça tudo o que estiver ao seu alcance para bem viver, e se o outro não agir como gostaria que fosse, opte pela energia do amor, da aceitação e não da crítica, o outro está em seu ritmo de evolução e esperar que o outro seja como você é sentenciar-se a possíveis decepções. Podemos até não concordar com as ações do outro, até ter a certeza de que jamais faríamos algo semelhante, mas aceitar que diante de suas emoções e evolução de sua alma é o que consegue fazer é sabedoria, poupa-nos de sofrimento e capacita-nos a seguir voltados para o nosso crescimento com menos dor e mais amor.


Sugiro que cuide do seu ritmo de evolução, cuide dos seus passos, cuide da sua principal missão de vida que é o seu processo de evolução e assim, cada vez mais estará forte e com sabedoria para assumir a sua segunda missão de vida... Seja ela qual for vai ser um complemento para a sua maior missão de vida, que é sua evolução, seu crescimento interior!


Reliane de Carvalho

25 visualizações0 comentário
bottom of page